O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (22), às 19h, para enfrentar o Internacional na Arena Fonte Nova, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço ocupa a sexta colocação, com 46 pontos, mesma pontuação do Botafogo, e tenta se aproximar do Mirassol, que tem 52. Já o Colorado aparece em 14º lugar, com 35 pontos, e ainda convive com o risco de rebaixamento.
Histórico e momento das equipes
Este será o terceiro duelo entre Bahia e Inter em 2025. Os dois anteriores ocorreram pela fase de grupos da Libertadores: empate em 1 a 1 em Salvador e derrota baiana por 2 a 1 em Porto Alegre.
O Bahia chega embalado após golear o Grêmio por 4 a 0 no último domingo (19), resultado que serviu como resposta à derrota no clássico Ba-Vi. Com apenas uma derrota em casa no Brasileirão, o Tricolor é um dos melhores mandantes da competição.
Bahia com reforços e sem novos desfalques
O técnico Rogério Ceni não tem novas baixas e ainda ganhou reforços:
- João Paulo (goleiro), Ramos Mingo (zagueiro) e Erick (meia) voltaram de lesão
- Luciano Juba (lateral-esquerdo) treinou normalmente e pode ser relacionado
Inter tenta se afastar do Z-4
O Internacional venceu o Sport por 2 a 0 no domingo, mas segue ameaçado pela zona de rebaixamento. O Vitória, que venceu o Santos, está em 17º com 31 pontos, apenas quatro atrás do Colorado.
O técnico Ramón Díaz terá o desfalque do atacante Carbonero (suspenso) e enfrenta dúvidas:
- Aguirre (lesionado)
- Alan Rodríguez (dores na coxa)
- Alan Patrick (lombalgia)
- Rochet e Richard seguem em recuperação
Ficha técnica
Bahia x Internacional 📍 Arena Fonte Nova, Salvador (BA) 🗓️ 22/10/2025 (quarta-feira) ⏰ 19h 🎙️ Transmissão: Premiere 👨⚖️ Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) 👥 Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa (SP) 📹 VAR: Wagner Reway (SC)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Tiago (Sanabria) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional: Ivan; Alan Benítez, Vitão, Mercado, Juninho e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Gomes e Thiago Maia; Vitinho e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Redação