Vacimóvel estará no estacionamento da Prefeitura; ação acontece também em 25 unidades de saúde e no Shopping Avenida
Por Redação | 18 de outubro de 2025
Neste sábado (18), a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove o Dia “D” da Multivacinação. A mobilização tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, reforçando a importância da imunização em todas as fases da vida.

Foto: Renata Leite
Para facilitar o acesso da população, o Vacimóvel estará estacionado no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, das 8h às 14h. Além do ponto itinerante, 25 unidades de saúde da rede municipal estarão abertas para atendimento, incluindo os distritos, e um ponto estratégico funcionará no Shopping Avenida, na avenida Noide Cerqueira.
📍 Locais e horários de vacinação
As unidades de saúde estarão abertas das 7h às 13h, enquanto o ponto no Shopping Avenida funcionará das 10h às 20h.
Participam da mobilização as unidades do programa Saúde na Hora — Liberdade, Queimadinha, Videiras, Rua Nova, George Américo e Campo Limpo —, além das unidades localizadas nas sedes dos distritos e seis EAPs (antigas UBSs): Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Subaé, Serraria Brasil e Dispensário Santana. Também estarão abertas as USFs do CSU, Baraúnas, Caseb II e Asa Branca II.
💉 A importância da vacinação
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destacou a vacinação como um gesto de responsabilidade coletiva e proteção à vida.
“Vacinas salvam vidas. Vacinar-se é um gesto de cuidado, responsabilidade e amor. Portanto, neste Dia ‘D’ de Multivacinação, procure o local mais próximo e coloque sua caderneta em dia”, afirmou o secretário.
Já a chefe da Vigilância Epidemiológica, Verena Leal, reforçou o convite à população e destacou que todas as faixas etárias devem comparecer para garantir a imunização.
“Crianças, adolescentes, adultos e idosos devem comparecer a um dos nossos locais de vacinação para atualizar a caderneta de imunização e garantir sua dose de proteção”, ressaltou Verena.
📄 Documentos necessários
Para receber as doses, é necessário apresentar um documento de identificação e o cartão de vacinação.
Com a iniciativa, a Prefeitura reforça o compromisso com a prevenção de doenças e a promoção da saúde pública, incentivando a participação da comunidade feirense no esforço coletivo de proteção contra enfermidades evitáveis.
Fonte: Redação com informações da Secom