Mãe da criança, de 25 anos, foi presa em flagrante; menino estava sozinho no apartamento e teria transtorno do espectro autista
Por Redação | 17 de outubro de 2025
Um menino de 7 anos foi encontrado desacordado e ferido na madrugada desta quinta-feira (16), após uma possível queda do terceiro andar de um condomínio localizado no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana. O caso foi registrado por volta de 0h20.
De acordo com informações da Polícia Militar, o garoto foi localizado no chão por um funcionário do condomínio, que acionou o socorro imediatamente. Ele contou aos policiais que era comum a mãe deixar o menino sozinho no apartamento e que a criança teria Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A mãe do menino, de 25 anos, chegou ao local cerca de 20 minutos depois, acompanhada do companheiro. Aos policiais, ela relatou que havia saído para trabalhar por volta das 17h de quarta-feira (15), deixando o filho trancado dentro do imóvel. No apartamento, os agentes confirmaram que a porta estava trancada e encontraram uma das janelas abertas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o menino, que apresentava ferimentos no braço e um hematoma na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde permanece internado. Até a publicação desta matéria, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
A mãe foi presa em flagrante e conduzida à Central de Flagrantes, localizada no Complexo Policial do bairro Sobradinho. O caso foi registrado e ela segue à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, a mulher poderá responder pelo crime de abandono de incapaz. As circunstâncias da queda e da ausência da responsável serão investigadas.
Com informações da Polícia Militar e Polícia Civil.