O ex-vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, foi preso em flagrante na noite deste domingo (5) após atropelar uma motocicleta com um carro em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O acidente resultou na morte de um jovem de 23 anos e deixou outra pessoa ferida.
Fuga e perseguição policial
Segundo a Polícia Militar, Paulão fugiu do local do acidente, mas foi perseguido e alcançado por equipes policiais. O caso aconteceu por volta das 21h, na Rua Caíva, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.
Vítima morreu no local
De acordo com a Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada como Marlon da Silva de Sena, de 23 anos, que estava na motocicleta atingida pelo carro. Ele morreu no local da batida.
A outra pessoa que estava na moto foi socorrida pelo Samu e levada para uma unidade de saúde. Até o momento, não há informações sobre o estado clínico da vítima.
Ex-vereador apresentava sinais de embriaguez
A Polícia Civil informou que Paulão apresentava sinais de embriaguez. No interior do veículo, os agentes apreenderam uma arma de fogo com 30 munições. O ex-parlamentar foi autuado em flagrante e encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.
Histórico político e atuação na mídia
Paulão do Caldeirão exerceu mandato na Câmara Municipal de Feira de Santana entre 2020 e 2024. Nas eleições de 2024, concorreu novamente pelo Progressistas (PP), ficando como suplente com 4.613 votos. Além da carreira política, é radialista e apresentador em uma TV web, com mais de 240 mil seguidores em uma rede social.
Sepultamento da vítima será nesta terça-feira
O corpo de Marlon da Silva foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para necropsia. O velório ocorre em uma fazenda, no distrito de Bonfim de Feira, e o sepultamento está marcado para terça-feira (7), às 9h, no cemitério da localidade.
Paulão permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Redação com informações do g1/Bahia