Espaço cultural histórico de Feira de Santana foi entregue revitalizado e já recebeu apresentações do festival; melhorias incluem novos camarins, manutenção de poltronas e piso de madeira
Após quatro meses fechado para reformas, o Teatro Municipal Margarida Ribeiro reabriu suas portas na tarde desta quinta-feira (2), em Feira de Santana. A entrega do espaço revitalizado foi feita pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo secretário municipal de Cultura, Cristiano Lobo, marcando o início das apresentações do 17º Festival Nacional de Teatro Infantil, que acontece na cidade de 1º a 12 de outubro.
O equipamento cultural recebeu diversas intervenções do Governo Municipal, incluindo pintura geral, manutenção elétrica e hidráulica, novo piso de madeira, além de melhorias nas poltronas, sanitários e reforma e ampliação dos camarins.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou os investimentos contínuos da gestão na área cultural. Além da reabertura do Margarida Ribeiro, estão em andamento a reforma do Centro de Cultura Maestro Miro, a inauguração do Galpão Cultural no bairro Baraúnas e a reinauguração da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva, que contará com moderno sistema de ar-condicionado central.
O secretário de Cultura, Cristiano Lobo, ressaltou a importância do festival para a formação de novos públicos e informou que a meta deste ano é atender 15 mil estudantes, muitos deles em contato com o teatro pela primeira vez. Ele também elogiou o empenho da diretora do Teatro Margarida Ribeiro, Luluda Barreto, na reestruturação do espaço.
A reabertura foi marcada pela apresentação do espetáculo infantil “Um Corpo de Palavras”, um teatro de sombras encenado por uma companhia de Ilhéus. À noite, o público acompanhou a peça “Criaturas da Literatura”, apresentada por um grupo teatral de Porto Alegre (RS).
Também participou da solenidade o secretário municipal de Comunicação, Joilton Freitas, além de uma plateia de mais de 200 estudantes que prestigiaram o evento.
Fonte: Redação com informações da Secom