O Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) inicia nesta quarta-feira (1º de outubro) o período de prova de vida obrigatória para aposentados e pensionistas municipais. O prazo para realização do procedimento segue até 15 de dezembro.
Onde e como fazer a prova de vida
Segundo a diretora-presidente do IPFS, Midiã Leite dos Santos, o recadastramento pode ser feito de três formas:
- Em qualquer agência da Caixa Econômica Federal
- Na sede da Previdência Municipal, localizada na Avenida Santo Antônio, nº 247, bairro Capuchinhos
- Pelo aplicativo “Meu RPPS”, disponível para Android e iOS
Aplicativo pode apresentar dificuldades
Apesar da praticidade do aplicativo, Midiã Leite alerta que alguns beneficiários podem enfrentar dificuldades com o uso da tecnologia.
“Muitas vezes a foto não fica adequada ou os dados são preenchidos incorretamente. Para evitar problemas, a prioridade é que quem puder compareça à Caixa ou ao Instituto de Previdência”, orientou.
Atendimento para acamados e internados
Para beneficiários acamados, doentes ou internados, o Instituto orienta que a família entre em contato e apresente um laudo médico. Nesses casos, uma equipe técnica será deslocada até a residência ou unidade hospitalar para realizar a prova de vida.
Canal oficial de atendimento
O IPFS reforça que possui um número oficial de WhatsApp para dúvidas e suporte: (75) 99877-2774. Midiã Leite faz um alerta:
“Não repasse informações pessoais para outros números que não sejam esse. Esse é o nosso número oficial de atendimento.”
Evite bloqueio de benefícios
O procedimento é obrigatório e deve ser realizado dentro do prazo para evitar suspensão no recebimento dos benefícios.
“Estamos de portas abertas para atender todos os servidores aposentados e pensionistas. Ninguém ficará impedido de realizar a prova de vida”, garantiu a diretora-presidente.
Redação com informações da Secom Feira