Golaço de Ademir garante triunfo do Tricolor, que segue firme no G-6; Verdão estaciona na terceira colocação
O Bahia voltou a sorrir no Campeonato Brasileiro. Após quatro rodadas sem vencer, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada da competição. O gol do triunfo foi marcado por Ademir, em bela jogada individual no segundo tempo.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a 40 pontos, mantendo-se na sexta colocação do campeonato e dentro da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. O time baiano tem a mesma pontuação do Botafogo, quinto colocado, mas os cariocas ainda têm um jogo a menos. Já o Palmeiras permanece em terceiro lugar com 49 pontos.
O próximo desafio do Bahia será na quarta-feira (1º), às 21h30, contra o Botafogo, no Engenhão. O Verdão volta a campo no mesmo dia, às 19h, quando enfrenta o Internacional no Allianz Parque.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chegadas para os dois lados. O Bahia criou oportunidades com Willian José e Kayky, mas parou nas defesas de Weverton. O Palmeiras respondeu em finalizações de Flaco López e Felipe Anderson, bem defendidas por Ronaldo.
Na etapa final, o Tricolor voltou mais agressivo. Everton Ribeiro exigiu defesa difícil de Weverton logo aos três minutos. O lance decisivo veio aos 32: Ronaldo lançou Ademir, que avançou em velocidade, driblou Jefté e finalizou forte para estufar as redes e incendiar a Fonte Nova.
O Palmeiras ainda tentou reagir em cabeçada de Allan, que passou rente à trave, mas não conseguiu evitar a derrota. Nos acréscimos, Ademir quase ampliou em nova arrancada, mas chutou para fora.
Ficha técnica
Bahia 1×0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 28/09/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Acevedo, Gabriel Xavier, Gilberto, Rodrigo Nestor, Ademir (Bahia) / Giay, Flaco López (Palmeiras)
Gol: Ademir, aos 32’ do 2º tempo (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Everton Ribeiro; Kayky (Ademir), Sanabria (Zé Guilherme) e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno), Felipe Anderson (Sosa) e Andreas Pereira (Allan); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: Redação com informações GE