Sanabria marcou para o Tricolor, mas Jean Lucas foi expulso e o time carioca venceu por 3 a 1 em jogo atrasado do Brasileirão
O Bahia até saiu na frente no placar, mas não resistiu à pressão do Vasco após a expulsão de Jean Lucas e acabou derrotado por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (24), em São Januário, pelo jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O argentino Sanabria abriu o placar para o Tricolor, mas Philippe Coutinho empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Puma Rodríguez virou para os cariocas e o lateral Luciano Juba, contra, completou o triunfo cruzmaltino.
Com o resultado, o Bahia segue com 37 pontos e permanece na 6ª colocação, enquanto o Vasco respira na tabela, alcançando 27 pontos, na 13ª posição, cinco à frente da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Esquadrão será no domingo (28), às 16h, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada.
Primeiro tempo movimentado e expulsão decisiva
O Bahia começou melhor e abriu o placar aos 30 minutos. Em falha de saída de bola do Vasco, Sanabria ficou cara a cara com Léo Jardim e tocou por cobertura para fazer 1 a 0.
Pouco depois, aos 34, o volante Jean Lucas acertou uma cotovelada em Barros e, após revisão no VAR, foi expulso. Com um a mais, o Vasco cresceu e chegou ao empate aos 45. Após cruzamento de Cuesta, Philippe Coutinho testou firme e deixou tudo igual: 1 a 1.
Vasco vira e confirma vitória
No segundo tempo, o Bahia até tentou se reorganizar, mas a pressão do Vasco prevaleceu. Aos 14 minutos, Puma Rodríguez aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça o gol da virada: 2 a 1.
Aos 31, o Cruzmaltino ampliou em jogada de contra-ataque. Vegetti cruzou pela direita e o lateral Luciano Juba, ao tentar cortar, acabou mandando contra a própria meta, selando o placar: 3 a 1.
O goleiro Ronaldo ainda fez boas defesas, evitando uma goleada maior, enquanto o Bahia não conseguiu reagir com um jogador a menos.
Ficha técnica
Vasco 3×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/09/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: David (Vasco); Gilberto, Sanabria (Bahia)
Cartão vermelho: Jean Lucas (Bahia)
Gols:
- Vasco: Philippe Coutinho (45’ 1ºT), Puma Rodríguez (14’ 2ºT), Luciano Juba (contra, 31’ 2ºT)
- Bahia: Sanabria (30’ 1ºT)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma Rodríguez; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Andrés Gómez (Garré), Nuno Moreira (Lucas Oliveira) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Michel Araújo (Tiago), Sanabria (Iago Borduchi) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Redação com informações GE