Homem, que possui mais de 150 mil seguidores, foi autuado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma
Um youtuber identificado como Wellington Mattos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Feira X, em Feira de Santana, após trocar tiros com policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O homem é conhecido por ter mais de 150 mil inscritos em seu canal, onde publica conteúdos polêmicos relacionados ao meio evangélico e a pastores.
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe realizava diligências para verificar denúncias de que uma residência na Rua L estaria sendo utilizada para armazenamento de armas e drogas. Ao se aproximarem do imóvel, os agentes abordaram a companheira do youtuber, que estava com uma criança de colo. Nesse momento, Wellington, que estava no andar superior, anunciou que estava armado e passou a ameaçar os policiais, disparando contra eles. A equipe revidou, dando início a uma troca de tiros.
Segundo a polícia, o suspeito desceu para o térreo e tentou usar a mulher e a criança como escudo. Após negociação, ele entregou a arma – uma pistola calibre .380 – à companheira, que a arremessou para fora da casa. Felizmente, ninguém ficou ferido durante a ação.
Na residência, os investigadores encontraram pés de maconha, estojos de munição deflagrados e uma balaclava. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local.
Wellington Mattos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Redação com informações G1