Ações da soma visam melhorar acesso e escoamento da produção agrícola
A Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) da Prefeitura de Feira de Santana intensificou, nesta semana, os serviços de manutenção das estradas da zona rural. O objetivo é garantir melhores condições de tráfego nos oito distritos do município, priorizando os principais corredores de veículos e as rotas de escoamento da produção da agricultura familiar.
As frentes de trabalho atuam de forma simultânea em várias localidades. No distrito de Humildes, as equipes realizam patrolamento e encascalhamento da estrada do Campestre, com apoio de uma motoniveladora e uma caçamba truck.
Em Jaguara, a intervenção acontece na estrada que liga o distrito ao bairro Pedra Ferrada. Já em São José, os serviços estão concentrados na estrada do Carro Quebrado, utilizando uma motoniveladora, uma caçamba truck e um caminhão carga seca ¾.
No distrito de Ipuaçu, os trabalhos se concentram no Corredor do Dotô e Brava, enquanto em Jaíba está em execução a recuperação da estrada da Mantiba. A Prefeitura também anunciou que, nos próximos dias, o serviço será estendido à estrada de acesso ao Candeal I.
Na Matinha, as máquinas atuam no patrolamento e encascalhamento da marginal da BR-116 Norte, no trecho entre a Farmácia Drinks e a Bodega Sertaneja.
Além da zona rural, a ação da SOMA também chegou à área urbana, com serviços na rua Flórida Paulista, localizada no bairro Mangabeira.
Segundo a Prefeitura, as intervenções têm caráter contínuo e buscam assegurar mais segurança no deslocamento dos moradores, além de facilitar o transporte da produção agrícola para os centros de comercialização.
Fonte: Redação com informações da Secom