Investigação aponta envolvimento de grupo criminoso ligado ao tráfico e homicídios na RMS
A Polícia Civil da Bahia realizou, na última sexta-feira (19), a maior apreensão de fuzis já registrada no estado. Um arsenal com 22 fuzis, munições, peças de armas e acessórios foi localizado em um sítio em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
As investigações estão sendo conduzidas pela 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), que já tem como principais alvos os responsáveis pelo material bélico. No domingo (21), novas incursões foram realizadas na área para recolher elementos adicionais que possam colaborar com as apurações.
Achados complementares
Durante as diligências, em uma mata próxima ao sítio, os policiais encontraram uma balança de precisão, bombonas utilizadas para armazenar armas e munições e um caderno de anotações. O material aponta para movimentações financeiras superiores a R$ 1 milhão, relacionadas ao tráfico de drogas e a possíveis negociações de armas de fogo.
Linha de investigação
A principal hipótese da Polícia Civil é de que o arsenal pertença a um grupo criminoso com atuação em Salvador e na Região Metropolitana, ligado a práticas de tráfico de drogas e homicídios. A investigação busca identificar tanto a origem quanto o destino das armas apreendidas.
Inteligência e apoio da população
As ações têm sido fortalecidas por meio de atividades de inteligência policial e uso de recursos tecnológicos. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reforça o pedido de colaboração da sociedade: denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia).
Fonte: Polícia Civil