Em jogo com duas expulsões, Rubro-Negro esbarra em Fábio e vê Tricolor subir na tabela
O Vitória não conseguiu fazer valer a força do Barradão e acabou derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, na tarde chuvosa deste sábado (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Hércules marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo, em momento em que os visitantes tinham um jogador a mais em campo.
Com o resultado, o Rubro-Negro estaciona nos 22 pontos e permanece em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento. O time baiano ainda pode perder mais uma posição neste domingo (21), caso o Juventude (18º, com 21 pontos) vença o Mirassol fora de casa. Já o Fluminense chegou aos 31 pontos e subiu para a oitava posição.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (28), às 11h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada.
Primeiro tempo marcado por expulsões e gol de Hércules
O jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, o volante Dudu, do Vitória, recebeu cartão amarelo após falta em Lima na entrada da área. Aos cinco minutos, Renato Kayzer teve boa chance de cabeça, mas mandou para fora.
O cenário mudou aos 25 minutos, quando Dudu recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Rubro-Negro com um homem a menos. A resposta do Fluminense veio em seguida: Cano acertou a trave após erro de Raúl Cáceres, e Canobbio desperdiçou outra boa oportunidade.
Aos 36 minutos, Hércules abriu o placar para o Tricolor. Após cruzamento de Fuentes desviado na defesa, o volante dominou e bateu colocado no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.
O Vitória ainda quase empatou com Erick, que acertou a trave, mas a tensão aumentou quando o árbitro Matheus Delgado Candançan expulsou Igor Rabello, do Fluminense, aos 47 minutos, também por segundo amarelo.
Pressão rubro-negra no segundo tempo
Com igualdade numérica, o Vitória voltou melhor e pressionou em busca do empate. Logo aos quatro minutos, Cáceres finalizou forte e exigiu grande defesa de Fábio. Pouco depois, os jogadores pediram pênalti por toque de mão de Hércules, mas o árbitro mandou seguir.
A pressão rubro-negra aumentou no fim. Romarinho, Renzo López e Kayzer tiveram chances claras, mas pararam no goleiro Fábio, que garantiu a vitória tricolor. O Fluminense ainda balançou as redes com Lavega, mas o gol foi anulado por impedimento.
Ficha técnica
Vitória 0x1 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 20/09/2025 (sábado) – 16h
Gol: Hércules (36’/1ºT)
Cartões amarelos: Dudu (2x), Pepê (Vitória) / Serna, Igor Rabello (2x) (Fluminense)
Cartões vermelhos: Dudu (Vitória) / Igor Rabello (Fluminense)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Pepê, Dudu e Matheuzinho; Erick (Romarinho), Osvaldo (Ronald) (Fabri) (Renzo López) e Renato Kayzer.
Técnico: Rodrigo Chagas.
Fluminense: Fábio; Guga (Júlio Fidelis), Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Hércules (Bernal) e Lima (Lezcano) (Manoel); Serna (Lavega), Canobbio e Cano.
Técnico: Renato Gaúcho.
Fonte: Redação com informações Metro 1