Suspeita transportava entorpecentes, animais em situação de maus-tratos e equipamentos eletrônicos em ônibus de turismo interceptado pela PRF
Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (16) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em trecho de Feira de Santana. A ação fez parte da Operação Cão de Faro VI e contou com o apoio de cães farejadores, que identificaram irregularidades na bagagem da suspeita.
A passageira viajava em um ônibus de turismo que havia saído de Rio Grande da Serra (SP) com destino a Mata Grande (AL). Durante a vistoria, os cães indicaram uma mala no compartimento inferior do veículo, onde os policiais encontraram:
- 10 tabletes de cocaína;
- 300 g de skunk;
- uma porção de haxixe;
- 39 munições calibre .40;
- 21 munições calibre .38;
- três aparelhos decodificadores “TV Box”.
Na checagem de outras bagagens da mulher, a PRF localizou ainda cinco aves silvestres — dois trinca-ferros, duas coleirinhas e um papa-capim. Os animais estavam em más condições, sem água e em gaiolas inadequadas, configurando maus-tratos.
Versões da suspeita
Segundo a PRF, a mulher afirmou ter recebido a carga em Bragança Paulista (SP) e que deveria entregá-la em Antas (BA), onde receberia pagamento pelo transporte. Ainda disse que os pássaros seriam destinados à criação própria e que os aparelhos eletrônicos seriam revendidos.
Encaminhamentos
A suspeita foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana, junto com os materiais apreendidos. As aves foram encaminhadas ao órgão ambiental competente, que ficará responsável pelos cuidados e destinação adequada dos animais.
Ela poderá responder por tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido e restrito, maus-tratos, crime ambiental por captura e transporte ilegal de fauna silvestre, além de contrabando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/I/IvsMlmT9yfVvTVbxcAHA/texto-do-seu-paragrafo-2025-09-16t181455.510.png)
Foto: Ascom PRF
📌 Com informações da PRF