Talita Lobo Santana, de 35 anos, foi atacada no bairro Muchila; sobrinha também foi asfixiada, mas sobreviveu
Um caso brutal de feminicídio chocou Feira de Santana no último fim de semana. Talita Lobo Santana, de 35 anos, foi morta estrangulada dentro da própria casa, no bairro Muchila, na noite de sábado (13). O principal suspeito, que mantinha contato frequente com a vítima, foi preso pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (15) e confessou o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o homem agiu com violência extrema. Além de matar Talita, ele roubou uma televisão, celulares e um botijão de gás da residência. Após o crime, fugiu e chegou a manter outra mulher em cárcere privado antes de ser localizado.
Crime presenciado por criança
No momento do ataque, uma sobrinha da vítima, ainda criança, estava na casa. Ela tentou socorrer a tia, mas também foi estrangulada pelo suspeito, ficando desacordada por alguns segundos. Mesmo ferida no pescoço, conseguiu pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram o socorro.
Talita chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.
Discussão terminou em violência
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o suspeito disse que não tinha um relacionamento formal com Talita, mas que se encontravam com frequência. No último encontro, os dois discutiram após descobertas de traições.
“Ele confessou que aplicou um mata-leão durante a briga, o que fez com que Talita perdesse a consciência. Depois, com medo de ser denunciado pela sobrinha da vítima, também a estrangulou”, detalhou o delegado.
Prisão e desfecho
O homem foi encontrado escondido em uma casa e levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, onde permanece à disposição da Justiça.
O sepultamento de Talita ocorreu no domingo (14), no Cemitério Piedade, sob forte comoção de familiares e amigos.
Fonte: Redação com informações G1