Tricolor baiano perde por 2 a 0 no Maracanã e agora foca no Brasileirão
O Bahia deu adeus à Copa do Brasil 2025. O Tricolor baiano foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, e se despediu da competição nas quartas de final. Com gols de Canobbio e Thiago Silva, a equipe carioca avançou à semifinal com o placar agregado de 2 a 1.
Agora, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a quarta colocação com 36 pontos. O próximo compromisso será na segunda-feira (15), às 20h, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada.
O jogo
Precisando reverter a desvantagem, o Fluminense iniciou a partida pressionando. Aos nove minutos, Thiago Silva assustou de cabeça, e Ronaldo apareceu bem em outros lances perigosos de Nonato e Martinelli. O Bahia, por sua vez, pouco conseguiu produzir ofensivamente no primeiro tempo.
Na etapa final, os dois times voltaram com mudanças, mas foi o Flu quem mostrou eficiência. Aos nove minutos, Canobbio abriu o placar em cobrança de pênalti. O time carioca seguiu melhor em campo e, aos 39, Thiago Silva ampliou de cabeça, decretando a classificação tricolor.
Ficha técnica
Fluminense 2×0 Bahia (placar agregado: 2×1)
Competição: Copa do Brasil – Quartas de final (jogo de volta)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/09/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Canobbio, Freytes (Fluminense); Acevedo, Kayky, Ronaldo, Iago Borduchi, Cauly (Bahia).
Gols: Canobbio (9’ do 2ºT) e Thiago Silva (39’ do 2ºT) – Fluminense.
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato (Lucho Acosta); Serna (Keno), Canobbio (Ignácio) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Juninho); Michel Araújo (Iago Borduchi), Kayky (Sanabria) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Redação com informações Metro 1