Tricolor baiano busca classificação inédita para a semifinal; Flu precisa reverter derrota da ida
O Maracanã será palco de uma noite decisiva nesta quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). Fluminense e Bahia entram em campo para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em confronto que pode marcar a história do Tricolor baiano. Depois da vitória por 1 a 0 na ida, em Salvador, o Bahia joga por um empate para alcançar, pela primeira vez, a semifinal da competição.
O time comandado por Rogério Ceni chega embalado não apenas pela vantagem conquistada em casa, mas também pelo título recente da Copa do Nordeste, conquistado com goleadas sobre o Confiança durante a Data Fifa. A classificação representaria um marco para o clube, que busca consolidar a boa fase também no cenário nacional.
Já o Fluminense vive um momento de pressão. O Tricolor carioca vem de três partidas sem vencer — derrotas para Bragantino e Bahia, além de empate com o Santos — e precisa de uma virada no Maracanã para voltar à semifinal da Copa do Brasil, o que não acontece desde 2022.
Escalações prováveis
Fluminense – Técnico: Renato Gaúcho
O lateral-direito Samuel Xavier, lesionado, é o único desfalque. Guga assume a vaga na defesa, e o restante da equipe deve ser mantido em relação ao jogo de ida.
Provável time: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo.
Desfalque: Samuel Xavier (lesionado).
Pendurados: Canobbio e Nonato.
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Com força máxima, Ceni terá como dúvida apenas Jean Lucas, que se juntou à delegação no Rio após servir à Seleção. Já o lateral Arias (convocado pela Colômbia) e o atacante Lucho Rodríguez (que deixou o clube) são baixas confirmadas.
Provável time: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José.
Desfalques: Santi Arias (convocado), Erick Pulga e Ademir (lesionados), Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo (transição), Luiz Gustavo (não inscrito).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Neuza Ines Back (SP)
4º árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Com o peso da tradição de um lado e a chance histórica do outro, Fluminense e Bahia prometem fazer um confronto de alto nível no Maracanã. Para o torcedor baiano, a noite pode entrar para a história como a da classificação inédita à semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: Redação com informações GE