Casos ocorreram em menos de 15 dias; uma delas precisou passar por cirurgia para retirada da droga
Duas mulheres grávidas foram presas em flagrante em menos de 15 dias após tentarem entrar com drogas escondidas nas partes íntimas no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS). Os casos foram registrados pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e pela Polícia Civil.
Primeiro caso: cirurgia para retirada da droga
Na sexta-feira (5), uma jovem de 25 anos foi flagrada durante o processo de inspeção para visitar o companheiro custodiado na unidade.
Segundo a Seap, os agentes perceberam que a mulher tinha dificuldade para caminhar e se queixava de dores e mal-estar. Durante atendimento médico dentro do presídio, ela confessou que havia introduzido um invólucro de maconha no corpo para entregar ao companheiro.
A jovem foi levada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde passou por uma cirurgia, sob sedação, para retirada da droga.
Após receber alta médica, ela foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde segue à disposição da Justiça.
Segundo caso: pacote escondido em absorvente íntimo
No dia 22 de agosto, outra mulher grávida foi presa ao tentar entrar no Conjunto Penal com cerca de 270 gramas de maconha escondidas nas partes íntimas.
De acordo com a Seap, durante a revista, os agentes desconfiaram do volume na roupa da visitante e encontraram um pacote de drogas escondido em um absorvente íntimo. Ao ser questionada, ela confessou que carregava mais entorpecentes dentro do corpo.
A mulher foi conduzida à DTE, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Reforço na fiscalização
Com os dois flagrantes recentes, a Seap reforçou a importância das medidas de segurança adotadas durante o processo de revista nas unidades prisionais. A Secretaria ressaltou que o objetivo é coibir a entrada de drogas e outros materiais ilícitos, garantindo a integridade de visitantes, servidores e internos.
Fonte: Redação com informações G1