Distribuidora de medicamentos em Feira de Santana é alvo de mandados por suspeita de receptação
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (28), a Operação Justa Causa, que tem como alvo empresas suspeitas de participação em fraudes envolvendo materiais hospitalares. Uma distribuidora de medicamentos em Feira de Santana foi um dos locais onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão por suspeita de receptação.
A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), e cumpriu sete mandados nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Candeias.
Por volta das 10h, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com apoio do DEIC e da 1ª Coorpin, apreenderam na sede da distribuidora um computador, dois notebooks, três celulares e diversos documentos.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso é especializado em estelionato, falsidade documental e receptação. Uma funcionária da distribuidora teria fraudado o sistema de pedidos eletrônicos, inserindo solicitações falsas em nome de hospitais com crédito pré-aprovado. Os produtos, no entanto, eram enviados para endereços fictícios ou empresas de fachada e, em seguida, revendidos a preços abaixo do mercado, beneficiando receptadores.
O material apreendido será encaminhado para perícia técnica, que servirá de base para a continuidade das investigações conduzidas pelo DEIC.
Fonte: Redação com informações da Polícia Civil