Prefeito anuncia ampliação de serviços e atendimento aos sábados no CMDI Antônio Lázaro Silva
O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Antônio Lázaro Silva, localizado no bairro Baraúnas e mantido pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Fundação Hospitalar, completou um ano de funcionamento nesta quinta-feira (28), alcançando a marca de 88.737 atendimentos realizados em diversas especialidades.
A data foi comemorada em evento com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que destacou o compromisso da gestão em ampliar a oferta de serviços. Segundo o prefeito, o centro realiza, em média, 250 atendimentos por dia, e seguirá recebendo investimentos para garantir inovação e qualidade no atendimento à população.
A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, anunciou que, entre setembro e outubro, serão promovidos novos mutirões de atendimento, além da novidade de que o CMDI passará a funcionar também aos sábados a partir do próximo mês.
De acordo com a coordenadora do centro, Bruna Lasse Silva, o CMDI oferece uma ampla gama de exames, como ultrassonografia, mamografia, sonografia, eletrocardiograma, raio-X, colposcopia, endoscopia, punção mamária, punção de tireoide, MAPA e Holter, entre outros procedimentos.
Com o avanço nos atendimentos e a perspectiva de novos serviços, o CMDI das Baraúnas se consolida como um dos principais equipamentos de saúde da rede municipal, contribuindo para ampliar o acesso da população a exames de diagnóstico de média complexidade.
Fonte: Redação com informações da Secom