Câmeras de videomonitoramento ajudam na identificação de infratores e multas chegam a R$ 1.000
A Prefeitura de Feira de Santana está reforçando as ações contra o descarte irregular de resíduos sólidos em vias públicas. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), utiliza câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade para identificar os infratores em tempo real, com apoio da Guarda Municipal.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, jogar lixo em locais inadequados configura infração sujeita a multa e até mesmo apreensão do veículo utilizado no descarte. Ele reforçou ainda que a população deve colaborar encaminhando os resíduos ao Aterro Sanitário, contribuindo para a preservação da limpeza urbana.
Na manhã desta quinta-feira (28), a Guarda Municipal flagrou, por meio do sistema de monitoramento, um descarte irregular na Alameda 04, no bairro Olhos d’Água. O autor da infração, identificado pelas iniciais CJD, foi localizado ainda no local e notificado. Ele está sujeito a multa de R$ 1.000,00, conforme legislação municipal.
A Prefeitura lembra que o descarte irregular de resíduos, incluindo entulhos, pode ser denunciado pela população através do aplicativo Fala Feira ou pelo telefone 156.
Fonte: Redação com informações da Secom