Luciano Juba marca golaço e garante triunfo tricolor; jogo de volta será no Maracanã, dia 10 de setembro
O Bahia saiu na frente do Fluminense no confronto das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, realizado na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço venceu por 1 a 0, com um golaço de Luciano Juba no segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor baiano joga pelo empate no Maracanã, no dia 10 de setembro, às 19h. Se perder por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Já o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal.
Primeiro tempo equilibrado
O Bahia começou dominando a posse de bola e criando chances. Jean Lucas acertou a trave aos 16 minutos, enquanto Ronaldo salvou o time da casa em finalização de Cannobbio. O Fluminense chegou a balançar as redes com Serna, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
Emoção na etapa final
No segundo tempo, o Flu voltou mais agressivo, pressionando a defesa baiana, mas parou em boas intervenções de David Duarte e do goleiro Ronaldo. O jogo ganhou intensidade com as substituições promovidas por Rogério Ceni, que colocou Erick Pulga e Lucho Rodríguez em campo.
Aos 40 minutos, saiu o gol da vitória: Jean Lucas lançou Luciano Juba, que cortou a marcação e bateu de primeira, estufando as redes e fazendo a Fonte Nova explodir. O Fluminense ainda tentou reagir, chegou a ter um pênalti assinalado, mas o árbitro voltou atrás após consulta ao VAR. Pulga quase ampliou nos acréscimos, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Próximos compromissos
Antes do jogo decisivo da Copa do Brasil, o Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (31), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa. O time de Rogério Ceni ocupa a quarta posição, com 36 pontos.
Ficha técnica
Bahia 1×0 Fluminense
🏆 Copa do Brasil – Quartas de final (ida)
📍 Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
📅 Quinta-feira, 28/08/2025 – 19h30
Gol: Luciano Juba (Bahia)
Cartão amarelo: Renê (Fluminense)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Tiago); Kayky (Erick Pulga) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Facundo Bernal), Nonato (Lucho Acosta) e Hércules; Serna (Soteldo), Cannobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.
Fonte: Redação com informações GE