Prisão cumpre mandado referente a crimes ocorridos em junho de 2022; motivação estaria ligada a rixa pessoal
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quarta-feira (27), em Madre de Deus, um homem suspeito de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em 13 de junho de 2022, na cidade de Araci. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Tática (GATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), em conjunto com a Delegacia Territorial de Madre de Deus, após compartilhamento de informações com a 15ª COORPIN/Serrinha e a Delegacia de Araci.
O mandado de prisão preventiva, expedido no Processo nº 8000213-36.2025.8.05.0014, foi cumprido por volta das 08h. O suspeito, identificado pelas iniciais A.M.S.O., 43 anos, é apontado como envolvido no homicídio de Genival Jesus do Nascimento e na tentativa de homicídio de J. B. da S., ocorridos nas proximidades da Pizza Cone, no centro de Araci.
Segundo a polícia, a motivação dos crimes estaria relacionada a uma rivalidade pessoal, uma vez que A.M.S.O. mantinha um relacionamento com a ex-companheira da vítima do homicídio. Ele é a quarta pessoa a ser presa no caso.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado à POLINTER, onde permanece à disposição da Justiça.
Os crimes foram tipificados como homicídio qualificado consumado por motivo fútil, mediante paga ou promessa de recompensa, por traição e emboscada, além de tentativa de homicídio. A investigação indica concurso de pessoas e associação criminosa, conforme os artigos do Código Penal Brasileiro (CPB) e do Código de Processo Penal Brasileiro (CPPB).
Fonte: Delegacia Territorial de Araci/BA