Tricolor fez 2 a 1 em São Paulo com gols de Michel Araújo e Willian José; Gui Negão descontou para o Timão
O Bahia conquistou uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Michel Araújo e Willian José, ainda no primeiro tempo. O Timão descontou com Gui Negão.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 33 pontos, garantindo a quarta colocação na tabela. O time de Rogério Ceni mantém-se no G-4, três pontos atrás do Palmeiras (3º colocado) e quatro à frente do Botafogo (5º). Já o Corinthians segue em situação delicada, estacionado nos 22 pontos, ocupando o 13º lugar.
Primeiro tempo movimentado
Logo aos 2 minutos, Michel Araújo abriu o placar em jogada individual pela esquerda, finalizando com força para marcar um belo gol. O Corinthians chegou a empatar aos 30 minutos com Gui Negão, após erro de saída do goleiro Ronaldo, e teve o tento validado pelo VAR.
Pouco depois, aos 42 minutos, o Bahia retomou a vantagem. Kayky foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Willian José bateu com categoria e fez o segundo do Tricolor.
Equilíbrio na etapa final
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. O Corinthians buscou o ataque, mas parou na boa atuação do goleiro Ronaldo, que fez grande defesa em cabeçada de Talles Magno aos 37 minutos. O Bahia também teve chances em contra-ataques, mas não ampliou o marcador.
Próximos compromissos
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, quando enfrentará o Santos no próximo domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Bahia foca suas atenções na Copa do Nordeste. Na quarta-feira (20), o Tricolor recebe o Ceará, às 21h30, pela semifinal da competição. O duelo será em jogo único: quem vencer garante vaga na decisão.
Ficha Técnica
Corinthians 1×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16/08/2025 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Breno Bidon, André Ramalho (Corinthians) / David Duarte, Juba, Erick Pulga, Arias, Ramos Mingo (Bahia)
Gols: Gui Negão (Corinthians) / Michel Araújo, Willian José (Bahia)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Breno Bidon (Talles Magno), Raniele, José Martínez e Garro; Kayke (Luiz Gustavo) e Gui Negão (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir (Lucho Rodríguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly).
Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Redação com informações GE