Evento terá mais de 400 mil visitantes, nova infraestrutura e participação de criadores e produtores de todo o Brasil
A 46ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2025) será realizada entre os dias 7 e 14 de setembro, no Parque de Exposições João Martins da Silva, reunindo produtores rurais e animais ranqueados de diversas regiões do país. A estrutura do evento foi apresentada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na tarde desta terça-feira (12), durante coletiva à imprensa no Paço Municipal Maria Quitéria.
Segundo o prefeito, a Expofeira é um espaço estratégico para atrair investimentos, impulsionar a economia e fortalecer o agronegócio local e regional. “A mostra agropecuária promove inovação e tecnologia no campo, gerando visibilidade nacional para o agro nordestino e consolidando-se como referência no Norte e Nordeste”, afirmou.
Estrutura e expectativas
A expectativa é receber cerca de 400 mil visitantes durante os oito dias de programação. Para isso, o parque passará por melhorias como pavimentação asfáltica, ampliação do estacionamento para 3 mil vagas, alterações no layout, mudanças nas áreas do parque de diversões e praça de alimentação, além de baias móveis modernizadas.
O transporte contará com uma linha especial, o Expresso Expofeira, que terá faixa exclusiva. A área de embarque terá 200 m² e a de desembarque, 50 m², facilitando o acesso do público.
Participação e parceiros
A edição 2025 reunirá cerca de 300 criadores de animais e 200 comerciantes de diferentes segmentos. O evento contará com a presença de todas as secretarias municipais e autarquias, além de parcerias com instituições como Senar, Sebrae, Sesi, Senai, Sindicato dos Produtores Rurais, UNAGRO, Cooperfeira, além do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Governo da Bahia.
A coletiva de apresentação também contou com a presença do secretário de Agricultura e coordenador da Expofeira, Silvaney Araújo, do presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima, além dos vereadores Marcos Carvalhal, Lulinha da Conceição, Valdemir Santos e Jurandi Carvalho.
Fonte: Redação com informações da Secom