Esquadrão de Aço enfrenta o lanterna Sport neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada
O Bahia volta as atenções para o Campeonato Brasileiro neste sábado (2), quando enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada. Enquanto o Esquadrão de Aço ocupa a quarta colocação, garantindo vaga direta na Libertadores de 2026 com 28 pontos, o Sport vive grave crise e é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos.
O último triunfo do Bahia contra o Sport na Ilha do Retiro foi em 25 de setembro de 2010, pela Série B, quando venceu por 2 a 1. Naquele jogo, Diego Corrêa e Morais marcaram para o Tricolor, e Daniel Paulista, atual técnico do Sport, fez o gol dos pernambucanos.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni terá um desfalque importante: o atacante Erick Pulga está fora após lesão sofrida na vitória sobre o Retrô, na quarta-feira (30). As opções para substituí-lo são o meia Cauly e o lateral Iago Borduchi, que pode avançar Juba para o ataque. Já o zagueiro Ramos Mingo e o lateral Gilberto retornam após suspensão e devem ser titulares.
O Sport enfrenta uma sequência negativa de 18 jogos sem vitória, com 12 derrotas e seis empates, e é o único time das Séries A, B, C e D que ainda não venceu em 2025. A última vitória foi em 22 de março, contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. Para o confronto com o Bahia, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o meia Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Derik é dúvida devido a uma lesão no tornozelo. A principal novidade é o atacante Léo Pereira, recém-contratado e regularizado para a estreia.
Ficha técnica
Sport x Bahia
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 02/08/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Premiere
Provável escalação:
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Pedro Augusto (Matheusinho/Atencio); Barletta, Matheusinho (Romarinho) e Ignacio Ramírez (Derik/Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Iago Borduchi), Ademir e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Redação com informações GE