O Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, será o palco da primeira partida da final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, neste domingo (20), às 15h, entre Galícia e Bahia de Feira. A grande decisão de 2025 começa com promessa de casa cheia e forte esquema de segurança.
A partida de volta será no domingo seguinte, dia 27, na Arena Cajueiro, com mando do Bahia de Feira.
Duelo com sabor de elite
Com a classificação para a final, ambos os clubes já garantiram o acesso à Primeira Divisão do Baianão 2026. O Galícia avançou após eliminar o Itabuna nos pênaltis. Já o Bahia de Feira venceu o Fluminense de Feira por 3 a 0, consolidando sua vaga na decisão.
Agora, os dois times duelam em dois confrontos que definirão o campeão da Série B do Campeonato Baiano 2025.
Joia da Princesa preparado para a grande final
O Galícia escolheu o Joia da Princesa como seu mando de campo na primeira partida, e a escolha foi aprovada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O estádio conta com toda a estrutura exigida para receber jogos profissionais: conforto, acessibilidade, segurança e laudos técnicos atualizados.
A Prefeitura de Feira de Santana realizou reformas no gramado e na estrutura geral do estádio, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Superintendência de Esportes. Os documentos de liberação incluem laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Engenharia, Alvará de Funcionamento, Sistema de Para-Raios e o Plano de Evacuação.
Segurança reforçada
Para garantir um evento tranquilo, foi realizada uma reunião com o superintendente de Esportes, Emerson Britto, e o comandante da 66ª CIPM, major Lessa, com definição de ajustes estratégicos.
“Trata-se de uma final e requer todo cuidado com a segurança e organização estrutural do evento”, destacou Emerson Britto.
“Esse jogo é especial por ser uma final de campeonato e merece atenção e planejamento”, reforçou o major Lessa.
Feira de Santana no centro do futebol baiano
Além da final da Série B, o Joia da Princesa tem sido palco de importantes partidas do Campeonato Baiano das Séries A e B e também de jogos do Brasileiro de Futebol Feminino, consolidando-se como uma das principais arenas do interior da Bahia.
Com a cidade mobilizada, a expectativa é de uma festa do futebol neste domingo, com a presença de torcedores, imprensa e famílias que valorizam o esporte local.
Redação com informações da Secom/Feira