Grupo interceptado pela PRF estava armado, portava entorpecentes e usava veículo com sinais adulterados; dois suspeitos tinham mandados por homicídio, tráfico e roubo
Três homens com mandados de prisão em aberto foram capturados na Bahia durante uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia, nesta semana. O grupo foi interceptado durante uma fiscalização de rotina nas imediações do município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano.
O flagrante foi lavrado pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª COORPIN), com sede em Santo Antônio de Jesus, após a apresentação dos detidos pela PRF. No veículo em que estavam, os policiais encontraram três pistolas — calibres .40, 9mm e .380 — além de entorpecentes. Também foi constatada a adulteração nos sinais identificadores do automóvel.
Mandados e crimes interestaduais
Dois dos homens presos tinham mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo. Os documentos foram expedidos pelas Justiças dos estados de Goiás, Espírito Santo e Bahia.
Durante a abordagem, uma quarta ocupante do carro, companheira de um dos flagranteados, conseguiu fugir do local. A polícia segue em diligência para localizar a mulher, que está foragida.
Autuações em flagrante
Além dos mandados, os três suspeitos — identificados pelas iniciais S.S.S., A.O.S. e G.M.G. — foram autuados em flagrante pelos crimes de:
- Porte ilegal de arma de fogo
- Adulteração de sinal identificador de veículo automotor
- Tráfico de drogas
- Associação para o tráfico
- Uso de documento falso
As investigações estão a cargo da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, que apura o possível envolvimento dos presos com organizações criminosas interestaduais e outros delitos praticados na região.
Fonte: Polícia Civil da Bahia