Time francês faz 4 a 0 no rival espanhol e vai enfrentar o Chelsea na grande decisão, no próximo domingo (13), em Nova Jersey
O Paris Saint-Germain está na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A vaga foi garantida com uma vitória avassaladora sobre o Real Madrid por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Com um início de jogo fulminante, o time francês liquidou a semifinal em pouco mais de 20 minutos, controlou o ritmo e ainda fechou o placar no fim.
O domínio do PSG começou logo aos três minutos, quando Fabián Ruiz aproveitou sobra dentro da área e bateu com categoria para vencer o goleiro Courtois. Pouco depois, aos seis, um erro de recuo de Rüdiger permitiu que Dembélé avançasse livre e ampliasse. Aos 23, o espanhol Fabián Ruiz voltou a marcar, após linda troca de passes que terminou em assistência de Hakimi e drible em Valverde.
Na segunda etapa, mesmo com a vantagem confortável, o Paris manteve o controle da partida e ainda encontrou espaço para o quarto gol. Aos 42 minutos, Gonçalo Ramos apareceu livre na área e finalizou para decretar a goleada.
Com a vitória, o PSG — que já vinha de uma atuação de gala na final da Liga dos Campeões, ao vencer a Inter de Milão por 5 a 0 — chega embalado para enfrentar o Chelsea (Inglaterra) na grande final do Mundial. O confronto acontece no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium.
Será a primeira decisão entre os dois clubes na história do torneio, que estreia neste novo formato com clubes das principais confederações do futebol mundial.
Fonte: Redação com informações da Agência Brasil