O mundo do futebol amanheceu em luto. Os corpos dos irmãos Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, chegaram ao Porto, em Portugal, na noite desta quinta-feira (3), e estão sendo velados nesta sexta-feira (4) no município de Gondomar, na região metropolitana da cidade.
Os dois jogadores morreram em um grave acidente de carro na Espanha, ocorrido na madrugada de quinta. Segundo autoridades locais, o carro em que estavam — um Lamborghini — sofreu o estouro de um pneu durante uma ultrapassagem, saiu da pista na rodovia A-52, na província de Zamora, e pegou fogo após colidir com o canteiro.
Irmãos no futebol
Diogo Jota era atacante do Liverpool e integrava a seleção portuguesa. Já André Silva defendia o Penafiel, equipe da segunda divisão de Portugal. Os dois voltavam de uma viagem em que André havia passado por uma cirurgia pulmonar e seguiam rumo ao Reino Unido, onde planejavam embarcar em uma embarcação para seu destino final.
Comoção nacional e homenagens
A tragédia causou comoção em Portugal e teve grande repercussão no cenário esportivo internacional. Clubes, colegas de profissão e torcedores prestaram homenagens nas redes sociais e enviaram mensagens de apoio à família. A Federação Portuguesa de Futebol e o Liverpool FC também emitiram notas de pesar.
O velório deve reunir familiares, amigos, jogadores e representantes de clubes para a despedida. As cerimônias acontecem com grande comoção na cidade natal dos atletas, onde cresceram e iniciaram suas carreiras.
Redação