Bahia e Vitória duelam pela 9ª rodada do Brasileirão com objetivos distintos e times reforçados
A emoção do maior clássico do futebol baiano volta a tomar conta da Arena Fonte Nova neste domingo (18), às 16h, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bahia e Vitória se enfrentam no Ba-Vi de número 503 da história, em momentos diferentes na temporada, mas com a rivalidade em alta e casa cheia — com torcida única a favor do Tricolor.
O Bahia, dono da casa, entra pressionado após três derrotas consecutivas, sendo duas pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. A equipe comandada por Rogério Ceni iniciou a rodada em 8º lugar, com 12 pontos, e tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do maior rival.
A boa notícia para o Esquadrão é o retorno de peças importantes. Os meias Caio Alexandre e Erick voltam após suspensão, assim como o lateral Gilberto, que está recuperado de lesão. O goleiro Ronaldo e o lateral Zé Guilherme também retornaram aos treinos. Por outro lado, o volante Rezende, o zagueiro Kanu, o lateral Arias e o atacante Ademir são desfalques confirmados.
Já o Vitória vive um bom momento. O time rubro-negro vem de três jogos de invencibilidade e duas vitórias consecutivas — uma pelo Brasileirão, diante do Vasco, e outra na Sul-Americana, contra o Cerro Largo. O técnico Thiago Carpini terá de volta o lateral Claudinho, mas ainda aguarda a recuperação de Raúl Cáceres. O meia Matheuzinho está fora, suspenso, mas o atacante Renato Kayzer pode surgir como novidade no time titular. Pepê e Willian Oliveira seguem lesionados.
A expectativa é de um clássico quente dentro de campo e decisivo para a sequência de ambos no campeonato.
Onde assistir: TV Bahia (afiliada Globo) e Premiere transmitem a partida ao vivo.
Bahia x Vitória – Ficha técnica
Competição: Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Data: Domingo, 18 de maio de 2025
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); assistentes Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC); VAR: Wagner Reway (SC)
Provável Bahia: Marcos Felipe; Erick (Gilberto), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Provável Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Ronald; Wellington Rato, Osvaldo e Janderson (Renato Kayzer). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter