Um trágico acidente ocorrido na madrugada deste sábado (17), por volta das 2h30, resultou na morte do médico Rodrigo Gonçalves Dantas, de 46 anos, na BR-324, trecho entre Salvador e Feira de Santana, na Bahia.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que Rodrigo estava colidiu na traseira de um caminhão. A suspeita é de que o motorista do veículo — que não teve o nome divulgado — tenha cochilado ao volante, provocando o acidente. Ele ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O condutor do caminhão saiu ileso.
Trajetória marcada por dedicação à medicina
Rodrigo Dantas era cirurgião vascular e trabalhava há 17 anos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Além disso, atendia em clínicas particulares na cidade. Natural de Juazeiro, no norte da Bahia, o médico residia em Feira de Santana, mas costumava visitar familiares e amigos na capital baiana com frequência.
A morte de Rodrigo causou grande comoção entre colegas de profissão, pacientes e amigos. Ele deixa esposa e dois filhos.
Nota de pesar
Em nota oficial, o Hospital Geral Clériston Andrade lamentou profundamente a perda do profissional:
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, emitiu uma nota de pesar neste sábado (17) lamentando profundamente a morte do médico angiologista Rodrigo Gonçalves Dantas. O profissional faleceu durante a madrugada, vítima de um trágico acidente automobilístico.
Conhecido por sua dedicação, competência e ética, Dr. Rodrigo era muito querido entre colegas e pacientes. Sua morte repentina deixou consternados não apenas os profissionais da unidade, mas também todos que conviveram com ele ao longo da carreira.
Em nota, a direção do hospital destacou a atuação humanizada do médico e o legado de cuidado e respeito à vida deixado por ele. “A família Clériston Andrade se despede com gratidão, respeito e saudade de um médico que fez a diferença na vida de tantos”, afirmou a direção do HGCA.
O hospital se solidarizou com familiares, amigos e pacientes, desejando conforto diante da perda irreparável.
Investigações em andamento
A PRF investiga as circunstâncias do acidente. Até o momento, não há informações sobre o horário e o local do velório e sepultamento.
Redação