Tricolor sofre segunda derrota na competição; Arrascaeta marca o gol da vitória rubro-negra
O Bahia voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (10), o tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pela oitava rodada da competição. O único gol da partida foi marcado por Arrascaeta, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Bahia segue com 12 pontos e caiu para a sexta colocação. Já o Flamengo chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança da tabela.
Agora, o tricolor tem pela frente o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada. Antes, a equipe de Rogério Ceni foca na Libertadores, onde lidera o grupo F com sete pontos, e enfrenta o Atlético Nacional, vice-líder da chave, na quarta-feira (14), às 19h, na Colômbia.
Flamengo pressiona e abre o placar cedo
O Flamengo começou a partida com tudo. Nos primeiros minutos, Marcos Felipe salvou o Bahia em chute de Arrascaeta e viu Léo Pereira acertar o travessão em cabeçada. Aos sete minutos, no entanto, o rubro-negro não perdoou: Michael cruzou da esquerda e Arrascaeta apareceu livre para cabecear e abrir o placar.
O Bahia quase empatou aos 25, em linda jogada de Kayky, que driblou Alex Sandro e finalizou forte, obrigando Rossi a fazer grande defesa. Ainda no primeiro tempo, o técnico Filipe Luís precisou fazer duas mudanças no Flamengo por lesão: Allan deu lugar a Luiz Araújo e Erick Pulgar saiu para a entrada de Evertton Araújo.
Segundo tempo morno e com expulsão
Na volta do intervalo, o ritmo caiu. O jogo ficou mais travado, com muitas paralisações para atendimentos. Kayky sentiu o joelho e foi substituído por Everton Ribeiro. Lucho Rodríguez chegou a assustar em jogada individual, mas estava impedido.
O Flamengo até marcou com Luiz Araújo, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 39, Gerson acertou o tornozelo de Pulga, levou amarelo inicialmente, mas após revisão do VAR, foi expulso com cartão vermelho direto.
Nos minutos finais, Marcos Felipe e Gabriel Xavier ainda salvaram o tricolor após chute de Luiz Araújo na trave. A arbitragem foi novamente chamada ao VAR por possível toque de mão de Mingo, mas nada foi marcado.
Ficha técnica
Flamengo 1×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/05/2025 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Ramos Mingo (Bahia)
Cartão vermelho: Gerson (Flamengo)
Gol: Arrascaeta (Flamengo)
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Allan (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta (Pedro); Michael (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago), Jean Lucas (Cauly) e Luciano Juba (Erick Pulga); Kayky (Everton Ribeiro) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter