Equipes buscam reabilitação no Brasileirão após sequência ruim e crises dentro e fora de campo
O clima promete esquentar neste sábado (11), às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, quando Vitória e Vasco se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em momentos delicados na temporada, os dois times encaram o confronto como decisivo para afastar a pressão.
Sem vencer há cinco partidas, o Vitória aposta no apoio da torcida e no bom retrospecto em casa para tentar reencontrar o caminho das vitórias. A equipe rubro-negra vem de um empate contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, resultado que complicou a classificação do time na competição. No Brasileirão, ocupa a zona de rebaixamento e vê o jogo como uma chance de reação.
Do outro lado, o Vasco atravessa um momento ainda mais turbulento. O time carioca soma sete partidas sem vitória em 2025 e foi goleado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello, da Venezuela, na Sul-Americana. A equipe será comandada interinamente por Felipe, já que o recém-anunciado técnico Fernando Diniz só estreia na próxima rodada internacional.
Onde assistir
A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere, para todo o Brasil.
Escalações prováveis
Vitória (técnico Thiago Carpini): Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Janderson.
Desfalques: Zé Marcos, Carlos Eduardo, Willian Oliveira, Pepê e Claudinho (suspenso).
Pendurados: Lucas Halter e Matheuzinho.
Vasco (técnico Felipe): Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Desfalques: Paulo Henrique (suspenso), Payet, Lucas Freitas, Maurício Lemos, Estrella e David.
Pendurados: Hugo Moura, Jair e Vegetti.
Arbitragem
Árbitro principal: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Fonte: Redação com informações GE