Leão sofre gol de Marllon, é derrotado por 1 a 0 no Presidente Vargas e se complica na tabela
O Vitória voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa na noite deste sábado (3), o Rubro-Negro baiano foi superado pelo Ceará por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela sétima rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado por Marllon, de cabeça, no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão estacionou nos seis pontos e caiu para a 17ª posição, retornando à zona de rebaixamento por conta do saldo de gols inferior ao do Atlético-MG, atual 16º colocado, que ainda entra em campo na segunda-feira (5), diante do Juventude. Já o Vozão, com 11 pontos, subiu provisoriamente para a quinta colocação, mostrando força na briga pelas primeiras posições da tabela.
Apesar do início promissor, o Vitória não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols. Logo aos cinco minutos, Néris assustou em uma cabeçada que passou rente ao gol. Aos 14, foi a vez de Carlinhos desperdiçar boa chance após cruzamento de Claudinho. A equipe baiana ainda reclamou de um possível pênalti em Matheuzinho aos 20, mas a arbitragem mandou seguir.
O Ceará respondeu no fim do primeiro tempo e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer defesas importantes, como nas finalizações de Pedro Raul e Galeano. A primeira etapa terminou com equilíbrio, mas com o Vozão crescendo nos minutos finais.
Na volta do intervalo, o time da casa manteve o ritmo e logo nos primeiros minutos criou boas oportunidades com Pedro Henrique e Matheus Bahia. Aos oito minutos, Pedro Henrique acertou o travessão em uma cobrança de falta. O Leão tentou responder com Carlinhos, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O gol da vitória veio aos 10 minutos: após cobrança de escanteio de Matheus Bahia, o zagueiro Marllon subiu livre de marcação e testou firme no canto, sem chances para Lucas Arcanjo. O Ceará passou a administrar a vantagem, enquanto o Vitória buscava, sem sucesso, reagir.
Wellington Rato e Fabri ainda tentaram o empate em chutes de fora da área, e Lucas Arcanjo evitou que o prejuízo fosse maior com defesas providenciais, especialmente em duas finalizações seguidas de Rômulo e Pedro Henrique. No apagar das luzes, Fabri quase salvou o Leão, mas não conseguiu completar um cruzamento com o gol aberto.
O próximo desafio do Vitória será em casa, no sábado (10), às 18h30, contra o Vasco, em duelo direto por posições na tabela. Antes disso, o time volta suas atenções para a Copa Sul-Americana: enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, na terça-feira (6), às 19h, no Barradão, pela quarta rodada da fase de grupos. A equipe baiana ocupa a terceira posição no Grupo B, com dois pontos, e precisa vencer para seguir viva na briga pela classificação.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter