As unidades de saúde da Micareta 2025 registraram 57 atendimentos na noite de sexta-feira (2), uma redução em relação ao primeiro dia do evento, quando 91 pessoas procuraram ajuda médica. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Entre os atendidos, 33 eram homens (57,9%) e 24 mulheres (42,1%). As principais causas dos atendimentos incluíram cefaleia, náuseas, vômitos, pressão alta, uso excessivo de álcool, contusões e agressões físicas. Um paciente precisou ser transferido ao Hospital Clériston Andrade após sofrer uma convulsão.
As unidades funcionam das 15h às 3h, com uma equipe completa formada por médicos, enfermeiros, técnicos, assistente social, cirurgião bucomaxilofacial e apoio administrativo. O objetivo é garantir acolhimento rápido e eficaz para quem precisar durante a folia.
O secretário de Saúde, Rodrigo Matos, comemorou a queda nos atendimentos:
“É um sinal de que as ações preventivas estão dando resultado. Queremos que todos curtam com saúde e segurança.”
Vigilância em Ação
A Vigilância Sanitária fez 607 inspeções e apreendeu 247 itens, entre eles 205 medicamentos e 42 latas de cerveja vencidas. Não houve casos de intoxicação alimentar.
Já a Vigilância Epidemiológica aplicou 24 doses de vacinas (Covid, DT, Influenza e antirrábica). O Cerest também atuou com 25 inspeções e 45 ações educativas. Nenhum caso de trabalho infantil foi registrado.
Redação com informações da Secom Feira