Show na Praça Padre Ovídio marcou o reencontro da cantora com suas raízes e encantou o público com sucessos e histórias pessoais
Com a Praça Padre Ovídio completamente tomada pelo público, Rachel Reis deu início à Micareta de Feira de Santana em grande estilo na noite desta quarta-feira (30). A apresentação da cantora feirense foi marcada por emoção, nostalgia e uma forte conexão com o público, que acompanhou cada música com entusiasmo.
A artista subiu ao palco da pré-abertura do evento revivendo memórias da infância e celebrando sua trajetória musical. Visivelmente emocionada, Rachel relembrou os tempos em que assistia à mãe, Maura Reis, cantar na mesma praça. “Quando eu tinha uns seis anos, minha mãe lotava essa praça assim, e eu, pequenininha, vendo ela ali, misturando Kelly Key com seresta. Eu pensava: ‘poxa, como é que pode, a mulher, né?’”, contou, arrancando aplausos e suspiros da plateia.
No repertório, sucessos como “Caju”, “Maresia” e “Serenidade” embalaram a multidão, que cantou junto e vibrou a cada música. “Estar aqui hoje é a realização de um sonho muito bonito”, declarou a artista.
Rachel também recordou os tempos em que se apresentava em bares e espaços públicos da cidade. “Alguém aqui já me viu quando eu fazia barzinho? Meu público! Eu toquei na praça do skate, ia pra lá com o violão achando que estava arrasando”, brincou, em um momento de descontração que arrancou risadas e gritos de “Rainha!” do público.
Parte da família da cantora acompanhou o show de perto. “A gente nunca pensou em ver uma garota sair daqui e ganhar o mundo. Ela sempre foi da música, desde os quatro anos de idade. Estamos todos muito emocionados, é uma apresentação muito bonita”, destacaram as tias da cantora, Evanize e Denize Cerqueira.
A apresentação de Rachel Reis abriu a programação da prévia da Micareta 2025. A festa segue na mesma noite com os shows de Quixabeira da Matinha, BaianaSystem, Dionorina e Lazzo Matumbi.
Fonte: Redação com informações da Secom