Gol de Cauly garante triunfo no Mangueirão; Tricolor joga pelo empate na Fonte Nova para avançar
O Bahia deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), o Tricolor de Aço venceu o Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão, em Belém, e largou na frente no duelo da terceira fase do torneio. O único gol da partida foi marcado por Cauly, ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni poderá empatar no jogo da volta, marcado para o dia 21 de maio, às 19h30, na Arena Fonte Nova, para garantir a classificação. Caso o Paysandu vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
A partida começou truncada, com erros dos dois lados. O Paysandu chegou com algum perigo em duas jogadas, mas parou na defesa do Bahia. O Tricolor, por sua vez, ameaçou aos 27 e 28 minutos, com Cauly e Erick. Aos 37, o árbitro assinalou pênalti em Iago Borduchi, mas o lance foi anulado por impedimento. Após revisão do VAR, o impedimento foi descartado e a penalidade confirmada.
Aos 42 minutos, Cauly bateu com categoria no canto direito do goleiro Matheus Nogueira e colocou o Bahia na frente. Ainda no primeiro tempo, Rezende teve chance de ampliar de cabeça, mas mandou para fora.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Bahia teve mais controle, criou boas chances com Lucho Rodríguez, Juba e novamente com Lucho, que desperdiçou uma oportunidade clara cara a cara com o goleiro. Aos 44, o Tricolor chegou a marcar com Acevedo, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.
Agora, o Bahia volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sétima colocação com nove pontos. O próximo compromisso é neste sábado (3), às 21h, contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Série A.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter