Estado do Rio tem primeira morte confirmada por febre amarela em 2018

Estado do Rio tem primeira morte confirmada por febre amarela em 2018

Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira (12) a primeira morte por febre amarela neste ano em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Outro paciente, morador de Valença, no Sul do RJ, encontra-se internado, segundo o estado. Os casos foram confirmados nesta quinta-feira (11) após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz.

A secretaria esclareceu que a cobertura vacinal nos municípios de Teresópolis e Valença é superior a 80%. A SES já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades e recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata.

Segundo a secretaria, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece.

Em dezembro do ano passado, oito macacos e dois micos foram encontrados mortos em uma zona rural do município. Na época, a Prefeitura informou que a área estava sendo monitorada e que não havia indícios da doença. (G1)