Eron faz três, Vitória elimina o Ituano e pega o Primavera na Copa SP

Eron faz três, Vitória elimina o Ituano e pega o Primavera na Copa SP

Leão da Barra abre o placar ainda no início, domina Galo de Itu e avança com tranquilidade: 4 a 1

O Vitória contou com uma noite extremamente inspirada do atacante Eron para garantir vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante fez três gols da equipe baiana na vitória por 4 a 1 sobre o Ituano, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, debaixo de muita chuva.

Com a classificação em mãos, o Vitória agora duela com o Primavera, de Indaiatuba, por um posto nas oitavas de final. O local do jogo, assim como a data serão definidos em breve pela Federação Paulista de Futebol. A partida, no entanto, deve acontecer entre sábado e domingo. Quem avançar deste duelo pega Londrina ou Desportivo Brasil.

Por outro lado, o Ituano fica no caminho de forma precoce. O time paulista venceu as duas primeiras rodadas, mas com um time misto na terceira, levou 3 a 0 do Vila Nova.

O jogo

Mais disposto e apostando no ataque, o Vitória abriu o placar aos 9 minutos da primeira etapa. No cruzamento da direita, o zagueiro Gustavo se antecipou ao atacante Eron e fez contra: 1 a 0. O gol mexeu com o Ituano, que começou a pressionar, mas faltava uma finalização melhor. Martinelli tentou duas vezes, mas parou no goleiro.

O Vitória se aproveitou da desorganização do rival e fez o segundo. Wellisson passou pela marcação e cruzou na medida para Eron ampliar aos 26 minutos. O Galinho seguiu apertando, mas sem balançar as redes. Assim o time baiano conseguiu se aproveitar da desorganização do Galo de Itu e ampliou. Wellisson passou pela marcação e cruzou na medida para Eron anotar aos 26 minutos.

Na segunda etapa, o Ituano assustou com Gui Mendes, mas acabou assistindo o Vitória chegar ao terceiro gol. Eron pegou sobra do goleiro Vinícius e fez 3 a 0 aos 12 minutos. Ainda deu tempo do Galinho diminuir com um lindo gol de falta de Matheus, aos 33 minutos. Mas a noite mesmo era de Eron, que pegou rebote na pequena área e fechou a conta: 4 a 1. (GE)