Uefs terá Museu de Zoologia

Uefs terá Museu de Zoologia

Desenvolver pesquisas avançadas em Zoologia e difundir o conhecimento da biodiversidade animal, de forma a torná-lo acessível ao público através de visitas orientadas. Esses são os principais objetivos do Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que será inaugurado nesta sexta-feira (8), a partir das 16h, no campus universitário.

O museu integra as coleções zoológicas e etnozoológicas formadas por diferentes laboratórios de pesquisa do Departamento de Ciências Biológicas da Uefs, dos principais grupos de vertebrados e invertebrados, representantes da fauna de diferentes biomas da Bahia, principalmente da caatinga, que tem acervo científico de inestimável valor para as pesquisas da biodiversidade do Nordeste.

Uefes Museu
Foto: Ascom/Uefs

Composto por dois pavilhões que abrigam as coleções científicas, o museu apresenta duas salas expositivas no térreo e atua no campo da Educação, Biologia Marinha, Biotecnologia, Sistemática, Biologia da Conservação, Bioética, Biologia Ambiental, Ecologia, Etologia e Fisiologia.
O equipamento proporcionará maior interação entre o meio acadêmico com alunos e docentes da educação básica, dando continuidade à articulação entre pesquisa, ensino e extensão na promoção do conhecimento científico.

As visitas orientadas devem ser agendadas por meio de uma ficha disponível no site do museu. Contatos pelo e-mail museuzoouefs@yahoo.com.br e no facebook Museu Zoologia Uefs.

Fonte: Ascom/Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)