66ª CIPM distribui brinquedos em comunidades carentes de Feira de Santana

66ª CIPM distribui brinquedos em comunidades carentes de Feira de Santana

Crianças carentes da Creche Tio Jonas, no bairro Conceição e da comunidade de Agrovila, na Mangabeira, em Feira de Santana, foram surpreendidas pelos policiais militares da 66ª Companhia Independente na tarde de terça-feira (10), durante a Campanha do Dia das Crianças, através da qual foi realizada a distribuição de mais de 800 brinquedos.

As guarnições da 66ª CIPM, acompanhadas pela subtenente PM Maria José, coordenadora do Programa de Resistência às Drogas (PROERD), Corpo de Bombeiros e de uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foram recepcionados com muita surpresa e alegria por centenas de crianças e pelas suas comunidades.

“Essa aproximação da PM com a comunidade é muito gratificante”, afirmou o major PM Paulo José, comandante da 66ª CIPM, que foi a sensação das crianças, pois muitas delas, espontaneamente buscavam em seus abraços, seu colo e seu cumprimento atencioso, um carinho, em forma de agradecimento, o que o comandante ainda definiu como um momento marcante, durante a leitura emocionada das centenas de cartas que lhe foram entregues pelas crianças, sem nenhum pedido, apenas agradecimentos, denominando os policiais como “anjos do bem”.

A sensação de dever cumprido e satisfação invadiu a tropa de maneira notória, diante do clima de entusiasmo, abraços, sorrisos, pedidos de “selfies” com os policiais, e principalmente pela emoção e olhares de gratidão das crianças, algo indescritível. Afinal, fazer uma criança sorrir, não tem preço.

Fonte: Ascom Comando Regional Leste